• deniseastrologia

FASES DA LUA E SUAS INFLUÊNCIAS

As fases da Lua, seus significados, constituem um dos conhecimentos mais antigos da astrologia. Seu movimento retrata de maneira significativa os movimentos de fluxo e refluxo de toda a Natureza.





É a luz que muda, não o astro. Vemos sempre a luz do Sol que a Lua reflete. A Lua é um astro que não tem luz própria. A analogia é muito bonita: a alma, as emoções, (a Lua), refletem a luz do espírito, da vontade (o Sol). Nossas atitudes e reações que são influenciadas pela Lua, refletem o nosso interior, nosso Coração, que é determinado pelo Sol.


Dessa forma, o que vemos sempre nas fases lunares é a relação Sol/Lua. Na Lua nova, o Sol fecunda a Lua. Ela fica grávida do Sol, e essa gravidez chega ao máximo na Lua cheia, que é o ápice na natureza. Por isso, a Lua nova constitui sempre um momento propício para se começar qualquer tipo de evento, é a melhor época para plantar.


A Lua crescente é um bom período para darmos continuidade ao que já começamos. É a lua de “Diana”, a deusa caçadora da mitologia. É um tempo bom para batalharmos por aquilo que queremos, um tempo de coragem.


Na Lua cheia, apogeu de todos os fenômenos, temos um bom momento para tomarmos consciência de maneira geral. Muitas realizações de grupos místicos são tradicionalmente realizadas na Lua Cheia. Se você quer fazer uma festa, ou um lançamento de algum produto o primeiro dia da Lua Cheia é um ótimo momento.


A Lua minguante já é um bom período para finalizarmos. Podemos aproveitar para terminar aquilo que parece difícil, fazer correções nesse período. Essa fase da Lua é tradicionalmente um bom período na agricultura para a “poda”. Na Lua nova plantamos, na Lua minguante podemos avaliar o processo vivido, e nos preparamos para um novo ciclo. A Lua minguante é especialmente benéfica para cirurgias e tratamentos de saúde.


Seguimos sempre com as bençãos da Lua!

0 visualização

Denise Astrologia

animadenise@uol.com.br