Denise Astrologia

animadenise@uol.com.br

  • deniseastrologia

O QUE É O TARÔ

O tarô, quando consultado como um oráculo, manda uma mensagem para a pessoa. Essa mensagem se refere ao presente da pessoa, como também reflete situações que são futuras, mas que já estão determinadas no presente. Por exemplo, algumas vezes o jogo de tarô fala que a pessoa vai casar. Mesmo que esse casamento não esteja acontecendo no presente, se aparece no jogo é como se esse casamento já estivesse escrito no livro da Vida da pessoa.



Sobre o futuro mesmo, as próprias cartas do tarô falam que o futuro ninguém sabe, já que ele depende do livre-arbítrio e do uso que a própria pessoa fizer de sua consciência.


O jogo de tarô não tem uma validade definida, a mensagem dele pode agir por muito tempo na vida de uma pessoa. Cada jogo de tarô que a pessoa faz manda uma mensagem, e uma nova mensagem não invalida a antiga. Assim, o tarô serve como um instrumento para a ampliação da consciência de quem o consulta.


O tarô é mais místico que a astrologia. A ideia é que a energia da pessoa que consulta o tarô faz com que ela escolha determinadas cartas, que falam do seu estado. O interessante é que o tarô traz uma reflexão, que confirma a intuição da pessoa, e amplia sua consciência com seus símbolos.


Além de ser um oráculo, o tarô funciona como um livro de conhecimentos sobre a Vida. Nas lendas de suas origens, os sábios da Atlântida percebendo que sua civilização ia ruir, transmitiram aos sábios egípcios seus conhecimentos de forma cifrada, simbólica nas lâminas de tarô. Assim, através do jogo e dos símbolos seus conhecimentos se manteriam. Não há nada que comprove essa lenda, o baralho mais antigo data da Idade Média na Europa. Mesmo assim, as lendas falam do potencial de reflexão e sabedoria que o tarô traz.



6 visualizações